Projeto Geoparque firma parceria com Epagri

15 Nov, 2018 14:03:05 - Variedades

Praia Grande (SC)

O Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, que coordena o projeto Geoparque Cânions do Sul, realizou cerimônia de assinatura da resolução de instituição do Comitê Científico-Educativo do Projeto Geoparque Cânions do Sul e a assinatura do convênio de parceria entre a Epagri e o Consórcio, na manhã desta quarta-feira, dia 14, em Praia Grande.

Para o gerente regional da Epagri, Reginaldo Guelere, a parceria vem a fortalecer as ações da instituição dentro da área do Geoparque. “Nos foi passada a demanda dos municípios catarinenses, em que a Epagri atua, e conseguimos atender a todas com capacitações planejadas para 2019”, reforçou.

A coordenadora do Comitê Científico-Educativo, Sung Chen Lin, representou o grupo na oficialização do comitê. “Temos importantes demandas em andamento que contribuem para o desenvolvimento do projeto Geoparque”, reforçou.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul e prefeito de Torres, Carlos Souza, lembra que o ato mais um passo do projeto Geoparque para que possamos dar continuidade ao processo de qualificação e desenvolvimento turístico da região. “A Epagri, assim como a instituição oficial do Comitê Científico, contribuem com a nossa caminhada, que tem como base uma proposta de desenvolvimento regional integrado e busca a chancela como um dos Geoparques Mundiais da Unesco”.

Participaram ainda da cerimônia o prefeito de Praia Grande Henrique Maciel, o prefeito de Mampituba Dirceu Gonçalves Selau e o vice-prefeito de Jacinto Machado, Aldo Brognoli.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE