• Projeto Geoparque é apresentado em Jacinto Machado

Projeto Geoparque é apresentado em Jacinto Machado

09 Fev, 2018 15:13:45 - Educação

Jacinto Machado (SC)

Os professores da rede municipal e estadual de Jacinto Machado participaram, na manhã desta sexta-feira, 9, de um encontro com os geólogos da empresa Geodiversidade, responsável pelo levantamento de dados para a candidatura do Geoparque - Cânions do Sul junto à Unesco. O Projeto engloba sete municípios: Jacinto Machado, Praia Grande, Morro Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina e Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.

A mestre em geologia Flávia Fernanda de Lima, destacou a importância do projeto e a necessidade do envolvimento da comunidade, compromisso dos gestores, colaboração dos empresários para que a iniciativa tenha êxito. “Um dos carros chefes do Geoparque é a educação, por isso vocês professores podem ser os multipladores deste projeto, promovendo ações para que cada vez mais pessoas possam conhecer o território”, avisa.

Flávia fez uma explanação sobre o projeto e destacou os pilares de um geoparque: O Geoturismo, a Geoeducação e a Geoconservação. “Precisamos que todos entendam o que é um Geoparque Mundial da UNESCO e sua contribuição para o desenvolvimento regional”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal