• Projeto Geoparque busca parceria do Sebrae/SC

Projeto Geoparque busca parceria do Sebrae/SC

10 Jul, 2018 17:22:54 - Geral

Florianópolis (SC)

Integrantes da equipe técnica do projeto Geoparque, acompanhados do presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, o prefeito de Torres Carlos Souza e empresários da região, estiveram na sede do Sebrae, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 10, para apresentar o Geoparque e tratar sobre possíveis parcerias.

O grupo foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/SC, Sérgio Alexandre Medeiros, pelo assessor do Conselho Deliberativo Wanderley Andrade, pelo diretor administrativo/ financeiro Sérgio Cardoso e pelo coordenador estadual de Turismo Alan Claumann e recebeu a boa notícia de que a instituição entende como importante para o desenvolvimento da região a efetivação do projeto e irá firmar uma parceria com o Geoparque.

Em sua explanação sobre o projeto, a geóloga e colaboradora do Projeto Geoparque, Flávia de Lima, fez a explanação do projeto e salientou a importância de que cada vez mais pessoas conheçam o Geoparque. "Estamos em busca da chancela da Unesco e, por isso, estamos mobilizando cada vez mais as pessoas sobre a importância  do projeto Geoparque".

O prefeito Carlos lembrou que o objetivo é dar cada vez mais visibilidade ao projeto, que tem um grande potencial e assim "buscar parcerias para impulsionar os trabalhos". O coordenador estadual de Turismo do Sebrae, Alan Claumann, destaca que os pleitos técnicos do projeto são viáveis para que seja firmada uma parceria com o órgão. "Tenho certeza que seremos parceiros nas capacitações".

O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Medeiros ressalta que o projeto Geoparque atende ao que o Sebrae entende como importante para o desenvolvimento do Turismo. "Já conhecíamos o potencial da região, que unida, terá sempre mais força". completa. Participaram ainda da reunião Vico Martins Junior, empresário de Cambará do Sul e presidente da Aparados Tur, João Peron Figueiredo empresário de Morro Grande,  José Carlos Zanatta secretário de Turismo de Jacinto Machado e Edineia Pallú Diretora executiva do Geoparque.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança