• Projeto Farmácia Solidária de Maracajá será apresentada segunda

Projeto Farmácia Solidária de Maracajá será apresentada segunda

26 Abr, 2018 14:23:41 - Saúde

Maracajá (SC)

Retirar das casas os medicamentos que não estão sendo mais utilizados, sobras de tratamentos médicos concluídos,  e os que já estão vencidos, evitando que possam ser utilizados de forma inadequada e prevenindo a automedicação. Os produtos que podem ainda ser utilizados são distribuídos a população, mediante receita médica atualizada e os inservíveis descartados de forma correta.

Estas são as finalidades da Farmácia Solitária, que chega a Maracajá, oficialmente, na segunda-feira (30), às 14 horas, quando o projeto será apresentado à sociedade civil organizada do município. O ato está programado para o Restaurante Novatta, anexo do Parque Ecológico Municipal e foram convidados representantes de entidades como Conselho Municipal de Saúde, igrejas católica e evangélicas,  Associacão Beneficente Mulheres de Maracajá (Abemm), integrantes dos programas de inclusão produtiva do município (mães e idosos), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CDL, Apae, Câmara de Vereadores, redes públicas de ensino, entre outros.

"O conceito de Farmácia Solidária estimula o espírito de generosidade entre as pessoas, previne e evita a automedicação e tem, ainda, um caráter ecológico importante impedindo o descarte inadequado os medicamentos com data de validade vencida", comenta o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti. A partir de campanhas de informação e conscientização das famílias, as sobras de medicamentos são coletados em postos de arrecadação em empresas e orgãos públicos e privados e, posteriormente, é feita triagem nas dependências da Farmácia Solidária, no Cemasas, armazenamento e distribuição à população, finaliza o diretor de Saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança