• Projeto "Fabricando Campeões" vem dando frutos

Projeto "Fabricando Campeões" vem dando frutos

10 Set, 2019 09:27:32 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O Projeto Fabricando Campeões, com aulas de Jiu Jitsu na comunidade de Barra Velha, em Balneário Rincão (SC), vem dando bons frutos. A prática esportiva acontece na Escola Amélia Souza, com o apoio dos pais, sendo que a instituição escolar foi a primeira a adotar o projeto dentro da grade curricular.

De acordo com a professora de Educação Física, Tamires de Medeiros , o projeto es-tá sendo extremamente eficaz para os alunos, abrindo a possibilidade deles participarem das aulas de jiu jitsu na escola. "Tenho notado ma-is disciplina, compromisso com os estudos e  companheirismo entre alunos, pais e professores, e essas são as diretrizes de uma boa educação", avalia ela.

O projeto do jiu jitsu na escola é visto com seriedade pelos professores e coordena-dores, pois as crianças são a-valiadas como conteúdo das aulas de educação física, valendo pontos para as notas. O vereador Mauri Viana , morador de Barra Velha e principal incentivador do projeto, avalia que esse é o caminho para as crianças e adolescentes de Rincão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE