• Projeto estimula leitura e imaginação no CEI Afasc Pequeno Polegar

Projeto estimula leitura e imaginação no CEI Afasc Pequeno Polegar

28 Set, 2018 14:25:16 - Geral

Criciúma (SC) 

Crianças tem despertado interesse pelos livros, ao mesmo tempo em que se divertem

Entrar em um mundo cheio de encanto, aventuras e surpresas. As crianças do Grupo 4 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Polegar, tem vivenciado essas ações por meio do projeto “Era uma vez: A leitura no mundo da imaginação”. As atividades como criar histórias utilizando fantoches, produzir espetáculos teatrais, práticas lúdicas em cantigas, dentre outras; foram organizadas pelas profissionais Andréia Rocha, Kimberly da Conceição e Rita de Cássia de Oliveira.

Para elaborar o projeto e as atividades, crianças e professoras escolheram quatro clássicos da literatura infantil para desenvolver as ações. Os escolhidos foram: O Patinho Feio, A Bela e a Fera, Pinóquio e João e Maria, que possibilitaram abordar assuntos que estão inseridos no dia a dia.

Segundo Andréia, as crianças acabam aprendendo muito quando estão brincando em um mundo repleto de fantasia e imaginação. “Com os clássicos escolhidos, as crianças puderam viajar por um mundo encantado. O nosso Grupo 4, resgatou valores que estavam adormecidos, percebeu a importância de respeitar as pessoas que as rodeiam, os animais. Nós enquanto professoras, acreditamos que todo esse contato e essa vivência vai tornar as crianças adultos mais críticos e muito mais envolvidos com os assuntos do mundo”, destaca.

Os clássicos permitiram que fosse trabalhado em sala de aula as diferenças, palavras mágicas, família, respeito ao próximo, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE