• Projeto Estação Saúde recebe apoio de voluntários

Projeto Estação Saúde recebe apoio de voluntários

20 Nov, 2017 09:30:20 - Saúde

Içara (SC)

Além dos servidores das Secretaria de Saúde e da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, o projeto “Estação Saúde” recebe periodicamente o apoio de voluntários, que oferecem às mulheres do projeto, atividades que fomentam a qualidade de vida.

O personal trainer Marcel Jaques é um dos voluntários que viu no projeto uma oportunidade de ofertar possibilidades das participantes realizarem atividades funcionais. Semanalmente, ele orienta o grupo em exercícios como andar, correr, baixar, puxar, esticar e diversos outras ações que utilizam o esforço natural  e peso do corpo como aliados da atividade.

 “Quando fui apresentado ao projeto fiquei encantado. Além de possibilitar saúde, as atividades físicas proporcionam o aumento da autoestima e uma melhoria na qualidade de vida das participantes”, coloca.

A nutricionista Tamiris Benfato, também ministrou no projeto uma palestra sobre hábitos alimentares saudáveis. “O nosso amanhã é resultado do que plantamos hoje. E na alimentação não é diferente. A maioria dos casos de obesidade são resultados de uma má qualidade na alimentação e sedentarismo. Esse projeto veio para transformar essa realidade na vida dessas mulheres”, coloca.

“Oportunizamos a participação de voluntários no projeto para diversificar as atividades e proporcionar um diferencial nas atividades realizadas. O projeto completa nesta sexta-feira um mês e os resultados apresentados pelas integrantes tem sido fantásticos, não só de melhorias na saúde, mas na criação de laços de amizade e apoio entre as participantes”, destaca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas. Quem estiver interessado em apoiar o projeto pode entrar em contato com a FMCE pelo telefone 3431 3537.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal