• Projeto Estação Saúde encerra com perda de 133,4kg

    Mulheres participaram de atividades físicas e resultado foi conhecido no encerramento do programa

Projeto Estação Saúde encerra com perda de 133,4kg

14 Dez, 2018 08:52:15 - Esporte

Içara (SC)

Foram 11 semanas de muito treino, dedicação e foco para mais de 20 mulheres que participaram do projeto Estação de Saúde, desenvolvido pelo Governo de Içara. Mulheres de todo o município se reuniam semanalmente na Praça da Juventude e participavam de treinos visando melhorar a saúde. O encerramento do programa aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 12, e o resultado foi surpreendente. 

Ao todo, as mulheres perderam juntas, 133,4kg, número considerado bom para o nível de atividades. “O nosso maior objetivo com o projeto foi  a mudança de comportamento de vida, proporcionando também mais felicidade, onde elas também fizeram novas amizades. Todas atingiram um resultado expressivo”, comentou a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas. 

A última aula foi com dança e logo após, elas conheceram o que cada uma havia perdido. De acordo com o vice-prefeito de Içara, Sandro Serafin, desenvolver hábitos de atividades colabora para que as atividades sejam desenvolvidas. “Esse programa é foi bacana, pois proporciona que as pessoas deixem a zona de conforto, façam atividades e com o uso contínuo desses métodos, sigam com os exercícios”, disse. 

Antes do resultado, a professora Zin Marília Naspolini, reforçou que o comprometimento do grupo fez tudo valer a pena. “Foi uma turma muita guerreira, tivemos resultados surpreendentes e esperamos que elas continuem. Todas se surpreenderam com a mudança em seus corpos”, explicou.

O prefeito Murialdo Gastaldon expressou a importância do resultado alcançado. “Todos estão de parabéns. Apenas com resistência, dedicação e força de vontade se atingem bons resultados com as atividades. Todas devem se sentir orgulhosas”, comentou, acompanhado do vereador Lauro Nogueira. 

Emoção tomou conta das participantes. As três que mais conseguiram eliminar pesos ganharam prêmios. O destaque foi para Josiane Horácio Rufino, que conseguiu perder 15,7kg. “Estou muito contente, agradeço à Marília pela aula e por toda a equipe por ter atingido esse importante resultado”, disse. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE