• Projeto “self service” dá autonomia para alunos da educação infantil Satc

Projeto “self service” dá autonomia para alunos da educação infantil Satc

01 Out, 2018 14:18:11 - Educação

Criciúma (SC) 

Turma do ensino integral estão fazendo seu próprio prato na hora do almoço

Com o prato bem cheio, a pequena Betina, de 6 anos, já escolhe e se serve do que mais gosta na hora do almoço. O objetivo é estimular a autonomia e ter mais vontade de comer coisas diferentes. As turmas do Infantil Integral da Satc estão há alguns meses participando do projeto “Self service”. Os alunos, de 2 a 6 anos, escolhem e se servem com o que querem durante as refeições.

“Nós começamos a introduzir a alimentação pelo buffet. Antes eles já recebiam a comida prontinha e agora eles se servem e colocam o que eles escolhem no prato. A gente dá uma maior autonomia, é claro que estamos sempre auxiliando, eu e a professora Geise, mas eles escolhem e gostam de se servir”, explica a professora Emanuele Toldo, a Manu.

O Mateus, hoje com 4 anos, chegou na Satc com 2 e passou por todos os processos de inclusão de comidas sólidas. “Eu gosto de macarrão e feijão”, conta o pequeno.

Além de se servirem, o estímulo para que comam saladas e frutas também fica mais fácil com o método. “Eles veem o que os outros amiguinhos pegam e isso incentiva, principalmente com as frutas e saladas, mas quando eles têm o poder de escolha eles comem mais”, revela a professora.

É o caso da Betina, que após comer todo o prato do almoço, já estava ansiosa por uma fruta. “Eu não sei se hoje tem melancia, mas eu gosto de melancia, na verdade eu amo melancia”, diz ansiosa. Todo o cardápio servido para os alunos do Infantil Integral é organizado e selecionado pela nutricionista da Satc Laura Casteller Pescador, que monta a proposta para a semana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE