• Projeto “Saúde e Desporto” auxilia na performance dos atletas

    Iniciativa realizada em conjunto pela Secretaria de Saúde e Departamento Municipal de Esportes de Urussanga trabalha a qualidade de vida e a saúde dos atletas do município

Projeto “Saúde e Desporto” auxilia na performance dos atletas

15 Ago, 2018 15:55:13 - Esporte

Urussanga (SC)

Com o objetivo de levar saúde, qualidade de vida e melhora no desenvolvimento da performance dos atletas de Urussanga, o Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) de Urussanga, com o apoio da Secretaria de Saúde e Departamento Municipal de Esportes está iniciando o projeto piloto “Saúde e Desporto.

A iniciativa prevê que os atletas tenham gratuitamente o acompanhamento  periódico com os profissionais do NASF, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, além do acompanhamento dos educadores físicos nos treinos táticos.

“Este incentivo ao esporte está sendo realizado a todos os atletas do sub-15 de futebol e da Associação de karatê do município, ambos vinculados ao Departamento Municipal de Esportes. Este é um projeto que integra as secretarias de saúde e de esportes de Urussanga”, esclarece o coordenador do NASF, Ramon Feltrin.

O atleta da associação de karatê de Urussanga, Bernardo Silva, que foi vice-campeão Sul-Americano Júnior 2017 e atual 12º colocado no ranking da WKS (Wold Karate Federation), é um dos que participam da iniciativa. “Este é um importante acompanhamento para os nossos atletas, para que eles possam cada vez mais se destacar e trazer bons resultados ao nosso município em todas as competições que participam”, enaltece o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança