• Projeto “Recicla CDL na Escola” premia vencedores

Projeto “Recicla CDL na Escola” premia vencedores

14 Dez, 2016 17:51:41 - Educação

Chapecó (SC)

A CDL Jovem Chapecó entregou nessa semana os prêmios do “Recicla CDL na Escola” às duas vencedoras da etapa municipal. Eduarda Sivi de Oliveira da 8ª série e Gabrielly Harmatiuk da 5ª série da E.B.M Alípio José da Rosa foram os destaques na redação e no desenho. A ação foi uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e desenvolvida no município pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó por meio da CDL Jovem Chapecó em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

Gabrielly contou que teve a ideia de desenhar o mundo doente. “Para ajudar o mundo a melhorar é preciso o uso de aplicativos, os quais dependem de internet e energia elétrica. É preciso ter energia e utilizar água de maneira consciente para não deixá-lo mais adoecer”. Segundo ela, foi a primeira vez que ganhou um prêmio. “Vou continuar incentivando para que tantos meus amigos como a minha família utilizem a água de maneira racional e economizem energia. Só assim poderemos preservar o meio ambiente e ter um mundo melhor no futuro”, complementou.

Eduarda, que ganhou como melhor redação do município, relatou que não esperava e que a premiação foi motivo de muita felicidade. “A minha redação foi sobre a conscientização do uso da água: a fonte da vida, sem ela não conseguiríamos viver. Espero que por meio do meu texto eu consiga conscientizar as pessoas e ajudar na preservação da natureza. Esse projeto sem dúvidas ajudará muito”.

A professora de Ciências, Tácia Weber, apresentou o projeto aos alunos. De acordo com ela, é muito gratificante ver que os dois premiados principais foram da Escola Alípio José da Rosa. “São iniciativas como essa que incentivam os alunos a continuarem com atitudes de preservação. Além disso, a minha aluna teve uma grande evolução durante o ano letivo e agora encerrou com chave de ouro. Espero que projetos como esse continuem devido a importância do debate sobre as questões ambientais. Precisamos conscientizá-los desde cedo”, afirmou. 
Nesta edição participaram sete escolas de Chapecó: E.B.M. André Antônio Marafon, E.B.M. Padre José Anchieta, E.B.M. Jacob Gisi, E.B.M. Vila Real, E.B.M. Olímpio Corrêa Figueiró, E.B.M Maria Bordignon Destri e E.B.M. Alípio José da Rosa. 

Também foram premiados entre os melhores participantes de cada escola os estudantes: Érica do Nascimento da 3ª série da Escola André Antônio Marafon, Rayane Cristina de Barros da 7ª série da Escola Padre José de Anchieta, Vitória Rodrigues da 4ª série da Escola Padre José de Anchieta, Stefany Begnini da 8ª série da Escola Jacob Gisi, Eduarda Zanrosso da 5ª série da Escola Jacob Gisi, Kétlin Bianca Nogueira dos Santos da 2ª série da Escola Vila Real, Gabriel Wesener da 8ª série da Escola André Antônio Marafon, Sthefany Angela Nunes da 7ª série da Escola Olímpio Corrêa Figueiró, Lucas Eduardo de Assis Baungartiner da 4ª série da Escola Maria Bordignon Destri e Aldair Guralski da 9ª séria da Escola Maria Bordginon Destri. 

CONCURSO

A iniciativa objetivou promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

O diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, Jean Paniz, destacou que o objetivo do projeto foi alcançado. “A intenção foi conscientizar tanto os estudantes como a comunidade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. São atitudes simples, mas que podem fazer toda a diferença no futuro”. 

Para o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a entidade preocupa-se com a formação dos jovens focando no desenvolvimento de novos líderes conscientes e participativos na comunidade em que vivem. “As mudanças devem partir de cada pessoa. Temos certeza de que essas crianças e jovens que se destacaram no Recicla CDL nas Escolas servirão de exemplo para os demais e incentivarão para que todos juntos trabalhemos por um futuro melhor com a preservação ambiental”, finalizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE