• Projeto “Presença” dá vida a bonecos desenhados por crianças

Projeto “Presença” dá vida a bonecos desenhados por crianças

17 Mai, 2017 18:31:48 - Geral

Içara (SC)

Dar vida aos sonhos das crianças e mostrar a importância de viver a infância, são alguns dos objetivos do Projeto Presença, desenvolvido pelo Sesi e que conta com apoio voluntário das mães do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.  Há três anos a ação é desenvolvida em parceria com diversas identidades. De acordo com a vice-presidente da FAI, Geórgia Bolsoni Serafin, o projeto consiste em costurar bonecos de pano de acordo com os desenhos produzidos por crianças da Educação Infantil da entidade. Com a temática “Coração valente pela Paz”, a ação quer marcar a “presença” do olhar dos pequenos por toda a cidade por meio de bonecos.

“Após o recebimento do desenho pela equipe do Sesi de Criciúma, entra a parte do voluntariado que é quando nossas mães entraram em ação. Munidas de todos os materiais necessários, e com muito amor, os desenhos vão ganhando vida e se tornando lindos bonecos. De forma simbólica, eles são chamados de “mensageiros da paz”. Em todas as etapas da produção, nós refletimos sobre o objetivo do projeto que é o amor ao próximo e a solidariedade”, ressaltou Geórgia. “Este ano nos reunimos com todas as presidentes do Clubes e elas abraçaram este projeto. Abraçaram com todo amor, pois é uma ação que promove a paz e a união entre famílias, crianças e comunidade”, destacou a presidente da FAI Ceneli Freitas Gastaldon.

O projeto também tem como premissa revelar as diferentes ideias acerca do olhar infantil, e dos lugares onde as crianças habitam.  “A criança entende bem o concreto. E para eles, ver os desenhos transformados em realidade é surpreendente.  As mães estão tendo esse cuidado, e fazendo o trabalho o mais próximo da ideia dos alunos”, completou a presidente.

Para a coordenadora da FAI, Zulmara Guglielmi, todos os projetos de solidariedade que envolvam o amor ao próximo são atendidos pelas mães. “As monitoras de cada comunidade, se muniram de todas as ferramentas necessárias e iniciaram junto das mães  a confecção dos bonecos. Ver os desenhos das crianças saindo do papel com a riqueza de detalhes foi encantador”, disse.

Em outubro, em data há ser divulgada, ocorrerá um dia repleto de atividades na Praça do Congresso, em Criciúma, onde os bonecos serão distribuídos aos visitantes. “Os bonecos, que também foram confeccionados em família e por outras entidades, serão distribuídos como símbolos de paz, cultivando a esperança, acreditando em um mundo melhor para se viver e promovendo a paz”, adiantou Geórgia.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança