• Projeto “Fora Dengue” leva conscientização para crianças

    A iniciativa ensinou os alunos por meio da didática e descontração

Projeto “Fora Dengue” leva conscientização para crianças

29 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)


Os dias de aprendizado das crianças do Pré III, do Centro de Educação Infantil Alegria do Saber, se tornaram ainda mais intensos com o projeto “Fora Dengue”. A iniciativa de fazer com que os alunos entendessem sobre a doença foi muito além, e tratou do assunto de uma forma diferenciada e eficaz.

 

Com o alerta máximo contra o mosquito Aedes Aegypti, a professora Tânia Furlanetto viu a necessidade da abordagem do assunto com os mais novos, que poderão conscientizar e modificar a sociedade. “Entramos em um estudo maior para esclarecer as dúvida de estudantes e famílias e assim levar os cuidados para a comunidade”, destacou Tânia.

 

Entre as atividades estiveram debates, produção de materiais, teatro, passeio pelo bairro para alertar as pessoas, prática dos cuidados e outros. “Foi muito além do que eu esperava, a cada dia eles se interessavam mais. Segundo os relatos de pais, eles tinham o cuidado em casa e até mesmo nos locais onde iam”, comentou a professora sobre o sucesso do projeto.

 

Para os alunos o momento de aprendizado se transformou em um grande momento de alegria. “Foi muito bom estar na rua e poder avisar as pessoas do que era certo e errado. Conseguimos também ajudar a esclarecer tudo sobre o mosquito e a doença para as outras turmas do CEI, quando apresentamos o teatro e agora sabemos tudo o que precisamos fazer para evitar o problema”, colocaram os pequenos.

 

A diretora da instituição Nágila Dagostin, realatou que esta foi uma ação que movimentou todos ao redor. “Foi notável que eles tomaram gosto pelo assunto e onde iam queriam estar repassando isso. Com a apresentação para as outras turmas foi possível que trocassem esse conhecimento e integrassem entre si”, ressaltou.

 

Já a secretaria de educação Jaqueline dos Santos, enalteceu a atividade que chamou a atenção para este perigo que é a dengue. “É sempre bom ver os nossos alunos da rede tomando o cuidado e aprendendo sobre estes maus que temos hoje em dia, mas, quando isso ocorre de forma descontraída e animada se torna ainda mais atrativo”. Ainda segundo ela, é desta forma que eles estarão prontos para encarar novos desafios sobre outros assuntos.

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal