• Projeto “De boa na quarentena” fortalece vínculos entre alunos e Satc

Projeto “De boa na quarentena” fortalece vínculos entre alunos e Satc

08 Jun, 2020 19:50:13 - Educação

Criciúma (SC)

A saudade aperta quando os alunos lembram da Satc. A pesquisa interna realizada com as turmas mostrou que eles estão sentindo muita falta das brincadeiras, dos amigos, da conversa nos corredores e até do macarrão. Foi observando isso que surgiu o projeto “De boa na quarentena”. A proposta consiste na realização de um bate-papo online com a psicóloga Michelle Nunes da Silveira com os estudantes.

Divididos pelos níveis de ensino, alunos do 6º ano do fundamental II ao Terceirão, podem conversar, tirar dúvidas e até rever colegas de outras turmas que não tinham visto mais. “Estamos na semana de recuperação trimestral, então eles têm um tempo para esse pequeno encontro. Online conseguimos falar sobre esse momento que vivemos, os desafios que eles estão vivenciando, saudades dos amigos e também elencando pontos positivos. É preciso se fortalecer agora, para que a aprendizagem se torne ainda melhor”, ressaltou Michelle.

Junto com a conversa rolam ainda surpresas. Quatro alunos do grupo são sorteados para receber um mimo da escola. Em duas casas, a equipe de orientação educacional leva o presente pessoalmente e tem recebido muito carinho. “É uma forma de ver alguns. Mesmo que a gente não possa abraçar, só de ver eles, saber que estão bem já deixa a gente feliz. Foi muito bom”, afirmou a orientadora educacional Ana Paula Alessio Berti.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal