• Projeto “Criando Elos” é base para adaptação das crianças

    Crianças tem participado de atividades lúdicas e prazerosas que possibilitam a construção de vínculos afetivos

Projeto “Criando Elos” é base para adaptação das crianças

21 Mar, 2019 10:50:35 - Educação

Criciúma (SC)

Desde o início de fevereiro, os 33 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) voltaram a atender aproximadamente cinco mil alunos. Para melhor atender os pequenos durante este período de adaptação, o Departamento de Educação Infantil (DEI) preparou o projeto “Criando Elos”, que está possibilitando as crianças se sintam seguras e acolhidas pelas professoras, colegas e demais funcionários dos CEI’s.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, no decorrer desse período delicado, as profissionais estão elaborando atividades lúdicas, que levam as crianças a ampliar seus conhecimentos, ao mesmo tempo que conhecem um pouco mais do ambiente escolar. “Durante o processo de adaptação é comum que as crianças e pais se sintam inseguros, afinal é tudo novidade. Mas vale ressaltar que nossas profissionais estão preparadas para receber alunos novos e aqueles que já frequentam com muito amor, alegria entretenimento e paciência, já que esses são fatores fundamentais para que a adaptação ocorra de forma tranquila. O projeto “Criando Elos” tem proporcionado momentos alegres, com atividades lúdicas que contribuem para a construção de vínculos entre todos dentro do CEI”, comenta.

Projeto de adaptação segue até o dia 29 de março oferecendo para as crianças um ambiente alegre, aconchegante e com muita afetividade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal