• Projeto “Cria na Roda” promove integração entre mães

Projeto “Cria na Roda” promove integração entre mães

04 Abr, 2017 15:08:52 - Variedades

Criciúma (SC)


O despertar para uma maternidade mais consciente não se limita às escolhas relacionadas ao parto. É um legado que permanece no casal e modela toda a criação da criança a longo prazo. Os casais que escolhem receber seu filho da maneira mais respeitosa e amorosa possível, depois no nascimento, desejam manter essa relação afetiva mais plena com os filhos. É com o foco em escolhas responsáveis para o desenvolvimento de bebês que nasceu o Projeto “Cria na Roda”. Uma feirinha de produtos e serviços prestados por mães empreendedoras que buscam conciliar a profissão e a maternidade. Os eventos serão nos segundos domingos do mês, na Praça do Congresso, em frente ao Espaço Café e Mistura, apoiador do projeto. O primeiro já neste dia 9 de abril, a partir das 15 horas.


As idealizadoras do projeto são a enfermeira obstetra e mãe, Fernanda Claudio, e sua amiga, Thandra Leães, fotógrafa e revendedora de fraldas ecológicas, da Ploft Fraldas de Pano. A origem da ideia está em um piquenique entre famílias que tiveram seus bebês em casa, assistidas pela equipe do “Parteiras do Sul” – parto domiciliar planejado, da qual Fernanda faz parte.


“Já naquela ocasião, algumas mães levaram produtos que estavam criando e, no fim das contas, aconteceu uma feira incrível de itens de qualidade, feitos com muito primor e que reforçam as escolhas conscientes”, aponta a enfermeira. O potencial produtor destas mamães e várias outras, agora, então, vai estar exposto a toda a comunidade com o Cria na Roda. Fernanda explica que sua inspiração para o projeto recém idealizado parte da observação das transformações que acontecem na vida dos casais depois do nascimento de seus filhos. Segundo a enfermeira obstetra, muitas mães vêm remanejando seu lado profissional para poder ficar mais tempo com os filhos e promover a eles um cuidado de mais qualidade.


“Algumas mulheres iniciam novo projeto profissional, passam a fazer algum tipo de atividade que possa ser realizada em casa ou com horários flexíveis”, revela, acrescentando que, então, pensou em “como apoiar de forma permanente esse movimento e criar uma comunidade de famílias que possam criar uma rede de apoio mútuo e de cooperação durante esse novo período”. A Feirinha Cria na Roda é também uma oportunidade permanente das mães incrementarem a renda e dar visibilidade aos produtos. Surge como um ambiente de troca de informação e divulgação de modelos mais conscientes de maternidade, paternidade, cuidados no desenvolvimento e crescimento das crianças e principalmente um consumo mais responsável.


Programação


Haverá ainda, dentro da programação do evento, roda de conversa, sempre às 16 horas e com temas diferentes a cada mês. Cuidados naturais com as crias é o assunto da primeira edição. Atividade cultural e espaço destinado a troca-troca de roupinhas, brinquedos e acessórios infantis usados serão atrações fixas na programação. Na feirinha estarão expostos diversos itens, como: sapatinhos de croché, fraldas ecológicas, pães caseiros, carregadores de bebê em tecido, produtos de pachwork, cosméticos naturais, docinhos, óleos essenciais e muitos artigos para mãe e bebês feitos à mão. Para expor na feirinha enviar e-mail para: ploftfraldasdepano@gmail.com


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança