• Projeto “Consciente ao Cubo” encerra com roda de conversa e novo espaço para colaboradores da Satc

Projeto “Consciente ao Cubo” encerra com roda de conversa e novo espaço para colaboradores da Satc

29 Nov, 2018 15:04:58 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma roda de conversa sobre o Novembro Azul, na manhã desta quinta-feira (29), marcou o encerramento do projeto “Consciente ao Cubo”, da Satc. Aproximadamente 80 colaboradores estiveram presentes no bate-papo que foi comandado pelo médico urologista, Dr. Marcos Aurélio Antunes Machado, que esclareceu a importância dos exames preventivos para o câncer de próstata.

“O objetivo foi passar a mensagem principal da campanha, que é importância do exame preventivo para que possa ser feito o tratamento e a cura. Independentemente da idade ou do sexo, o importante é espalhar essa mensagem de prevenção para chegar na família e diminuir esse índice que temos hoje no Brasil”, explica o médico.

Após a roda de conversa, foi inaugurado um espaço comum para os funcionários, como uma forma de lembrança da prevenção das doenças abordadas nos três meses de campanha. O espaço com um Pergolado e bancos para uso comum ficará à disposição de colaboradores e alunos. “Nada mais poderoso que um símbolo, e o pergolado é um símbolo onde vamos passar todos os dias, será um símbolo da prevenção, para lembrar do assunto e das ações feitas”, esclarece o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O projeto “Consciente ao Cubo” teve o objetivo de pensar no bem-estar de colaboradores e estudantes, uma forma de trazer novas discussões sobre temas que envolvam a saúde física e mental. O setembro é amarelo, o outubro rosa e o novembro azul. Cada mês com sua cor distinta para lembrar que é importante cuidar da saúde do corpo e também da mente.

“Essa atividade de hoje foi o encerramento do projeto, que foi muito positivo. O feedback que tivemos através das rodas de conversa foi muito bom. Tentamos passar a informação de uma forma diferente, esclarecer dúvidas de temas que precisávamos aproximar do colaborador”, destaca a coordenadora de RH da Satc, Cristiani Dall'Asen Savi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal