• Projeto é debatido para reduzir animais nas ruas do Rincão

Projeto é debatido para reduzir animais nas ruas do Rincão

05 Jan, 2018 10:14:08 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Animais abandonados em Balneário Rincão já é um problema antigo e que sempre se agrava durante a temporada de verão. Na tentativa de se encontrar uma solução para isso, a Vigilância Sanitária do município e a Câmara de Vereadores estão debatendo possibilidades de projeto de lei para que pelo menos a situação possa ser minimizada.

“Tivemos reunião com os vereadores e eles estão formulando um projeto de lei que possa dar esta resposta à população. Temos este problema há muito tempo, devido a abandono de animais de outros municípios. Creio que agora em meados de janeiro, começo de fevereiro, este projeto estará pronto para resolver este problema, em conjunto com a comunidade”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária em Balneário Rincão, Marcelo Estevão, em entrevista à Rádio Som Maior.

Enquanto isso, um trabalho de castração, com média de oito procedimentos por semana, vem sendo realizado. “Os interessados devem ir à Central do Cidadão, fazer o cadastro e o pedido, e após uma análise então é realizado o procedimento”, destaca o responsável pela Vigilância Sanitária.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/ARQUIVO JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE