Projeto dos Correios recebe investimentos da CEMIG

04 Mai, 2018 10:30:25 - Economia

Brasília (DF)

A proposta de melhorar o desempenho energético do Complexo de Cartas e Encomendas de Belo Horizonte (CCE-BH) foi selecionada como a melhor iniciativa da categoria “Poder público e serviços públicos”, pela Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. Com o resultado da seleção, a concessionária custeará a implementação do projeto, que consiste na troca, em todo o parque de iluminação do Centro, de cerca de 8 mil lâmpadas ineficientes e defasadas tecnologicamente por 4 mil lâmpadas do tipo LED energeticamente eficientes, com investimentos em torno R$ 1,1 milhão.

A nova iluminação deve gerar uma economia de 27,5% em relação ao gasto atual e a redução de quase R$ 1 milhão ao ano para os Correios. Serão cerca de 99 mil kwh/mês economizados, energia suficiente para abastecer 621 residências.

A cada ano, as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica promovem chamamentos para desenvolver projetos de eficiência energética, voltados a empresas e instituições diversas. De acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as concessionárias e permissionárias devem aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% da receita operacional líquida em ações de combate ao desperdício de energia. Os recursos são utilizados em projetos selecionados por meio dos chamamentos públicos.

Inovação e gestão socioambiental

Desde 2012, os Correios são signatários do Pacto Global das Nações Unidas e se mobilizam para a adoção de práticas e valores nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

No campo da responsabilidade ambiental, por meio do Sistema de Gestão Ambiental - SGAC, a empresa desenvolve ações voltadas para a sensibilização e/ou execução de práticas ambientais que visem à coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis e a redução do consumo de, prioritariamente, água, energia elétrica e papel.

O projeto de eficiência energética do CCE de Belo Horizonte é um exemplo de solução que os Correios buscam implementar com o objetivo de fortalecer a sua gestão socioambiental. A ideia é que tais iniciativas se multipliquem pelos vários edifícios e instalações da empresa país afora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança