• Projeto do novo Plano Diretor vai a votação na Câmara

Projeto do novo Plano Diretor vai a votação na Câmara

12 Dez, 2016 16:22:46 - Política

Araranguá (SC)

Entre as proposituras que serão debatidas e votadas pelos vereadores durante a sessão dessa segunda-feira à noite, dia 12, está o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o novo Plano Diretor Municipal.

Os legisladores já fizeram reuniões para esclarecer dúvidas e avaliar o conteúdo. O secretário de Planejamento do município, Paulo Ricardo da Silva, inclusive, esteve presente em um desses encontros. Além disso, várias audiências públicas mobilizaram a comunidade e especialistas do assunto visando qualificar o novo PD.

Diretrizes

O projeto do novo Plano Diretor prevê um crescimento organizado do município em todas as regiões, com respeito ao meio ambiente, ressaltando a preservação dos mananciais naturais d´agua. Outro ponto do novo PD é a delimitação dos bairros facilitando a mobilidade e acesso às áreas urbana e rural.

Ainda o Plano Diretor, a partir de 2017, determina a valorização dos espaços públicos, regularização dos loteamentos irregulares, limite para altura dos prédios, além da promoção do desenvolvimento econômico.

Planejamento

Presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), ressalta que o Plano Diretor é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes e vai orientar o crescimento da cidade pelos próximos 10 anos. Além disso, ele explica que, a lei dá diretrizes para atualização de outras leis importantes, como a de Zoneamento, a de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Edificações.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE