Projeto do MPSC é finalista do Prêmio Innovare

26 Out, 2017 14:31:19 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Projeto de Gestão Administrativa das Promotorias de Justiça (GesPro), desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), é finalista do Prêmio Innovare, considerado a mais importante premiação da Justiça brasileira. Ele é um dos 12 selecionados dentre as 710 práticas recebidas pelo Innovare neste ano, que concorrem nas seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os vencedores de cada categoria serão revelados no dia 5 de dezembro.

O Projeto de Gestão Administrativa das Promotorias de Justiça, que concorre na categoria Ministério Público, busca a profissionalização da gestão das Promotorias de Justiça catarinenses por meio de uma metodologia de implantação gradativa, dividida em três níveis, dos requisitos da ISO 9001:2015. A norma, reconhecida internacionalmente, estabelece diretrizes para que instituições públicas e privadas possam implantar e manter um sistema de gestão mais eficaz.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora do Innovare mais de cinco mil práticas, vindas de todos os estados do país. Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Sistema de Justiça.

O MPSC já foi selecionado como finalista do Prêmio Innovare em outras duas oportunidades, ambas na categoria Ministério Público. Na primeira, em 2005, foi o vencedor com a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Na segunda, em 2015, recebeu menção honrosa com o projeto do Sistema Apoia Online, ferramenta informatizada para combate à evasão escolar.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE