• Projeto do acesso sul ao Rincão é apresentado para associações empresariais

Projeto do acesso sul ao Rincão é apresentado para associações empresariais

19 Nov, 2019 16:48:00 - Política

Içara (SC)

Representantes das Associações empresariais de Içara, Criciúma e Balneário Rincão estiveram reunidas na tarde desta terça-feira, dia 19, na sede do Sindserpi de Içara, para apresentação do projeto do novo acesso sul ao Balneário Rincão.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou que essa foi a apresentação oficial das duas opções de desenho para a obra, elaboradas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). “Da BR-101, a continuação da Via Rápida até a plataforma-sul do Balneário Rincão, duas formas de ligar esses dois pontos. A ideia que está prevalecendo é uma rodovia intermediária entre esses dois pontos. Ficará com o prefeito Jairo por um tempo para ele aprofundar no Rincão, depois discutiremos aqui em Içara, e em seguida em Criciúma”, destacou o chefe do executivo içarense.

“Nós vamos levar o projeto pro Rincão para analisar, sabemos que 80% da rodovia pertence ao Município de Içara, mas estamos nessa parceria porque vai beneficiar muito o Balneário Rincão”, enfatizou o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoir Custódio.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, destaca que a iniciativa é um sonho a ser realizado. “Nós enquanto lideranças, empresariais, políticas, da sociedade precisamos estar unidos. Estamos nessa fase de definição e discussão dos traçados, mas o importante é que todos são favoráveis ao projeto, e que ele impulsionará muito o crescimento do Sul, principalmente Içara, mas beneficiará toda a região”, colocou.

No início de dezembro, as lideranças devem se reunir novamente para novos encaminhamentos. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal