• Projeto desenvolvido na Unesc auxilia no combate da depressão

    Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (15/3)

Projeto desenvolvido na Unesc auxilia no combate da depressão

11 Mar, 2019 14:39:55 - Educação

Criciúma (SC)

Durante tardes na piscina da Unesc, pessoas encontram uma maneira divertida e saudável para combater a depressão. Assim, desde 2015, o projeto Lazerativo tem auxiliado moradores do Sul de Santa Catarina no controle da doença. Em 2019, o programa de exercício físicos aquáticos continuará com atividades. Os interessados podem se inscrever em uma das 60 vagas até esta sexta-feira (15/3).

O objetivo, segundo o coordenador Luciano Acordi da Silva, é utilizar a prática da hidroginástica como um auxílio no controle e no tratamento da depressão em pessoas com 50 anos ou mais.

O coordenador também explica que para concluir a matrícula, o candidato deve apresentar atestado de indicação médica e passam por uma triagem, para realizar avaliações de saúde mental e de funcionamento muscular. “Este momento é importante, pois dá suporte às pesquisas clínicas desenvolvidas pelo GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados). Após a coleta de dados, os resultados possibilitam melhoras nas estratégias de intervenção e consequentemente na vida dos participantes”, destaca Silva.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (15/3), das 11h30 às 14 horas, na coordenação do curso de Educação Física, localizada no Complexo Esportivo da Universidade. As atividades do projeto são conduzidas pelo GPEAA, que atua no LaPsiCo (Laboratório de Pscofisiologia do Exercício).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança