• Projeto de restauração da SC-445 é apresentado aos vereadores

Projeto de restauração da SC-445 é apresentado aos vereadores

11 Mai, 2017 16:04:58 - Política

Florianópolis (SC)

O projeto de restauração da Rodovia Estadual Dep. Paulino Búrigo (SC-445), trecho que compreende 10 km, ligando Içara com o município de Criciúma, com investimentos de R$ 12 milhões, teve sua aprovação pelo Comitê Gestor do Governo do Estado.

A informação foi repassada pelo Secretário Estadual da Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, em reunião com os vereadores de Içara, e o Prefeito em exercício Sandro Giassi Serafim, na última quarta-feira, em Florianópolis. “Já estamos com o projeto pronto, mas depende da autorização do Governador Raimundo Colombo e do Vice Eduardo Pinho Moreira para a publicação do edital para contratação da empresa que vai executar a obra”; informou Vampiro.

Segundo apresentação do projeto pelo Diretor de Infraestrutura do Deinfra José Abel da Silva, será reperfilado a pavimentação, preservando a maioria das interseções, com uma nova rótula junto a ICR-253, entrada ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, e a rótula com a Rua Vitória terá seu diâmetro ampliado, melhorando o fluxo dos veículos.  


Em reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os deputados presentes se comprometeram com os vereadores, em solicitar junto ao Governador Raimundo, para que a restauração da rodovia estadual seja colocada na pauta de prioridades do governo estadual.

O presidente da comissão temporária da Câmara Municipal que acompanha o projeto de restauração, vereador Israel Rabelo, considerou positivo as duas reuniões realizadas na quarta-feira. “Conhecemos o projeto e tivemos a boa notícia que o mesmo teve parecer favorável do Comitê Gestor, sendo ainda que os deputados garantiram apoio para solicitar sua aprovação junto ao governador para a publicação do edital ainda em 2017”; destacou Rabelo.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE