• Projeto de Pagamento de tributos via cartão é aprovado

    Sessão aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 15

Projeto de Pagamento de tributos via cartão é aprovado

15 Mar, 2017 23:24:30 - Política

Araranguá (SC)

 

Primeiro projeto do Vereador Jair Anastácio foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, nesta quarta-feira, dia 15. O projeto propõe que a população pague os seus tributos municipais como o IPTU e ISS por meio de cartão de Crédito e Débito.

 

O vereador antes da votação, salientou a importância do projeto de lei. “A cidade de Araranguá só tem a ganhar com este projeto, esperamos que o prefeito Mariano sancione esta minha proposta. Este foi o meu primeiro projeto a ser aprovado, o primeiro de muitos que tem como objetivo valorizar a população araranguaense”.

 

De acordo com Jair Anastácio a economia será movimentada por meio desta inciativa. “Em um momento de crise, projetos como esse ajudam o nosso município a enfrentar as dificuldades econômicas”, pontuou.

 

Vice-prefeito visita gabinete


Na tarde desta quarta-feira, dia 15, o vice-prefeito de Araranguá, Primo Junior visitou o gabinete do Vereador Jair Anastácio. Ele passou pela casa legislativa para debater sobre a indicação do Vereador, que propõe que o prefeito nomeie e altere a lei de política de inovação. “O vice-prefeito teve uma atitude honrosa antes mesmo que a indicação chegasse ao poder executivo, ele por meio da imprensa ficou sabendo de minha sugestão e prontamente veio ao meu gabinete para debater sobre o assunto. Foi uma conversa muito produtivo”, concluiu.


Povo católico visita a Câmara


O padre Alirio Leandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá, acompanhado dos festeiros e noveneiros da festa da Padroeira de 2017, visitou a Câmara de Araranguá para divulgar a festividade e anunciar que está nas mãos do povo católico o abaixo-assinado que eleva a Igreja Matriz a santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens


O vereador Jair, comentou sobre a presença do sacerdote na Câmara. “É uma grandiosa festa, com certeza é importante a visita de autoridades religiosas a casa. Não há como falar de Araranguá, sem falar da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens”, salientou.


Moção


O vereador do Partido dos Trabalhadores, Jair Anastácio, um dos idealizadores do Fórum Araranguaense contra a Reforma da Previdência Social, deu entrada na casa uma moção de repúdio de sua autoria sobre a Reforma da Previdência Social. O oficio será votado na próxima sessão, além do legislador outros 13 vereadores assinaram a moção. “Nossa cidade já debate sobre este tema, agora chegou a hora da casa legislativa se manifestar sobre o que o Governo Federal propõe”, comentou Anastácio. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança