• Projeto de Mentoring na Unesc Araranguá chega a terceira etapa

Projeto de Mentoring na Unesc Araranguá chega a terceira etapa

16 Jun, 2020 17:29:02 - Educação

Araranguá (SC)

O Núcleo de Empreendedorismo (NE) da Unesc avança em mais um projeto na Unesc Araranguá. Nesta semana foi encerrada a segunda etapa do Mentoring, ação que reúne mais de dez projetos classificados para receberem o apoio técnico da Universidade no planejamento e desenvolvimento de novos negócios, desde a sua concepção da ideia até a pré-incubação. Nesta semana foi finalizada a etapa de modelagem dos negócios.

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo (NE) em Araranguá, Diogo Pereira Moraes, são diferentes ideias sendo lapidadas ao longo dos encontros, realizados neste semestre de forma virtual. “Iniciamos as atividades quase que concomitantemente à chegada da pandemia, mas nos adaptamos e seguimos com o planejamento. Passaremos agora para a terceira etapa da ação, muito focados e com envolvimento total dos participantes”, salientou.

Os primeiros dois momentos do Mentoring foram conduzidos pelos mentores Cristiane Dias, Volmar Madeira e Ricardo Pieri, professores da Unesc, acompanhados de bolsistas dos cursos de Gestão, engajados nos encontros mediados por tecnologia ao longo das semanas.

Conforma Madeira, o grupo se mostra extremamente comprometido e focado nos resultados. “Utilizamos diferentes metodologias da área de gestão para mostra-los uma visão sistêmica. Ao longo de quatro encontros pudemos perceber que eles estão, de fato, estudando com afinco e interessados em fazer a diferença para a região”, descreveu.

O Mentoring é um dos projetos levados à Araranguá por meio do Núcleo de Empreendedorismo (NE) da Unesc. A ação também é acompanhada pela diretora da Unidade, Izabel Regina de Souza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança