• Projeto de Lei que veda vereadores a ocuparem cargos é adiado mais uma vez

Projeto de Lei que veda vereadores a ocuparem cargos é adiado mais uma vez

19 Set, 2017 14:45:48 - Política

Criciúma (SC)

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica PELO/LEG/3/17 que proíbe que vereadores assumam cargos públicos, inclusive de secretários do Município, sem renunciar ao mandato foi adiado mais uma vez. O pedido foi feito pelo autor do projeto, vereador Ademir Honorato (PMDB), durante Questão de Ordem, - e quando estavam sendo encerradas as discussões ao projeto, antes de ir à votação. A matéria havia entrado na pauta do dia na Sessão de hoje (18/9), no plenário do Legislativo. Somente o vereador Tita Beloli (PMDB) não estava na Sessão. O texto está tramitando na Casa desde julho e vai a votação no dia 25 de setembro (próxima segunda-feira).

Durante sua defesa, o vereador Ademir Honorato (PMDB), afirmou que não quer oferecer mudança no Estado e no Governo Federal, mas sim no Município. “Se o vereador foi eleito para tal, deve assumir o cargo. Vários municípios já aprovaram esse projeto, e outros estão discutindo. Vamos fazer a vontade do povo, fazer aquilo ao qual fomos eleitos. Vamos legislar para o povo, e não em benefício próprio. Vamos servir de exemplo, manter nosso mandato, e começando por aqui”, frisou o autor do projeto.

“O seu projeto traz o novo. A cidade e o eleitor querem o novo”, mencionou o vereador Zairo Casagrande (PSD).

“Estamos aqui porque o povo nos elegeu e o desejo é que nós o representássemos”, acrescentou o vereador Julio Kaminski (PSDB). “Esse projeto é aquilo que reflete nas ruas”, comentou o vereador Daniel Freitas (PP).

O presidente Julio Colombo (PSB) também reforçou a importância do cargo de vereador. “Sempre fui simpático ao projeto por uma razão simples: lealdade com o cidadão”, comentou.

O vereador Paulo Ferrarezi também subiu a Tribuna (PMDB) e destacou que prefere estar ao lado do povo que o ajudou a se eleger. O vereador Salesio Lima (PSD) ressaltou que foram eleitos para ser vereador. “O povo quer ver o vereador cobrando as ações do Executivo e temos dado demonstração disso. O projeto é favorável à sociedade”, disse.

“A população quer o vereador na Câmara, mas queria que fosse melhor debatido”, falou o vereador Allison Pires (PSDB), que retornou hoje ao Legislativo e ainda mencionou que iria se abster da votação por atingir diretamente, por ser suplente de vereador. “É um clamor da sociedade, durante período eleitoral ouvimos muito isso. Nossa bancada é favorável ao projeto”, disse a vereadora Camila Nascimento (PSD).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE