• Projeto de Lei propõe publicidade do Diário Oficial do Município nas Redes Sociais.

Projeto de Lei propõe publicidade do Diário Oficial do Município nas Redes Sociais.

06 Nov, 2018 17:07:48 - Geral

Laguna (SC)

Buscando mais transparência, Vereador Preto Crippa protocola na Câmara de Vereadores de Laguna Projeto de Lei que visa dar maior publicidade dos atos da Prefeitura de Laguna a partir das redes sociais.

As redes sociais atualmente detém papel importante na rotina das pessoas e que além da função social também proporciona o acesso a informação. Uma prova disso é que segundo informações do Facebook, o Brasil é o 3º país do mundo em número de acessos na plataforma. São mais de 100 milhões de pessoas conectadas, sendo que 90% delas usam dispositivos móveis para fazer uso da rede social, o que comprova a relação próxima do brasileiro com a tecnologia e com a rede.

Em Laguna não é diferente e muitas das demandas da cidade são compartilhadas e informações difundidas pelas redes sociais. Essa interação é importante porque no cenário político resulta na aproximação da população a vida política da cidade. 

Nas últimas semanas, a partir das suas redes sociais, o Vereador Preto Crippa buscou através de enquetes entender como é a relação da comunidade com o Diário Oficial do Município. O resultado da enquete revelou que grande maioria das pessoas que o seguem na internet não acessam o Diário Oficial por um simples motivo: o canal de comunicação (site) utilizado atualmente é considerado como de difícil acesso pelos usuários.

Diante disso, o Projeto de Lei 080/18 reconhece como instrumentos de divulgação dos atos oficiais as mídias sociais, tais como Facebook, Instagram e Twitter. Ainda, reforça que todas as divulgações e comunicação de atos do Município, obrigatoriamente devem ser publicadas, além do Diário Oficial nas mídias sociais da Prefeitura.

Com o projeto aprovado e sancionado, a comunidade terá acesso as nomeações, exonerações, decretos e editais a partir das redes sociais, o que permitirá também uma maior fiscalização por parte da população. Tais informações são disponibilizadas hoje no site da Prefeitura, no Portal de Transparência, e no site www.diariomunicipal.sc.gov.br e passarão a serem divulgadas em novos canais.

 TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança