• Projeto de lei exige monitoramento no serviço de tosa e banho

    O PL 1321/2016 foi protocolado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro, PMDB, na Assembleia Legislativa

Projeto de lei exige monitoramento no serviço de tosa e banho

20 Jul, 2016 15:46:17 - Política

Florianópolis (SC)
 
O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, PMDB, protocolou o projeto de lei 1321/2016, que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos serviços de tosa e banho dos pet shops de Santa Catarina. Segundo o parlamentar, o objetivo é dar transparência nos serviços prestados e segurança aos proprietários dos animais. “É uma forma de garantir uma relação de confiança entre o dono do animal com o estabelecimento comercial, coibindo qualquer suspeita de maus-tratos”, comenta.

No projeto, as instalações do sistema de câmeras precisam estar conectadas à internet para permitir o acompanhamento dos procedimentos de banho e tosa nos estabelecimentos pelos clientes. As gravações devem ficar armazenadas pelo prazo de, no mínimo, seis meses. “Os animais são vistos como membros da família pelos proprietários e merecem o devido respeito”, salienta o deputado Vampiro.

O descumprimento das normas sujeitará o infrator às sanções que variam de advertência na primeira notificação, e multa de 2 mil reais por infração no caso de reincidência. O projeto segue para tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa. Se for aprovado em plenário, o prazo para adaptação dos pet shops é de um ano a partir da publicação da lei.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal