• Projeto de Lei do Plano Diretor seguirá para o legislativo

    Audiência pública aconteceu na última quarta-feira, dia 23, e contou com a participação da comunidade içarense. 

Projeto de Lei do Plano Diretor seguirá para o legislativo

24 Ago, 2017 11:06:01 - Geral

Içara (SC)

Após reuniões em microrregiões, audiências públicas com a comunidade o Plano Diretor do Município será encaminhado à Câmara de Vereadores para discussão e aprovação do Projeto de Lei que estabelece a legislação que regula o uso e a ocupação do solo urbano do município. O edital de convocação previa que 22 horas seria o limite de término da audiência. Devido ao avanço da hora,  algumas perguntas da população serão respondidas em outra reunião, com data a ser marcada, que finalizará a audiência. 

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Júnior, por meio da participação da comunidade foram identificadas as situações problematizadas e potencialidades. "Todo processo foi discutido, em conjunto com a sociedade organizada, para determinar a forma de crescimento a ser promovido, seus instrumentos de implementação e os objetivos a serem alcançados", pontuou.

“Esta audiência serviu para que mais uma vez a população possa ter  acesso ao Projeto. Após um trabalho de três anos e quatro meses, junto as comunidades, a população teve acesso a consulta pública, e também pôde contribuir por meio das audiências que se findam hoje", destaca a coordenadora do Núcleo Gestor, Nilva Cassol.

“O Plano foi dividido em oito microrregiões, com duas reuniões em cada comunidade. A cidade foi chamada pela terceira vez, para apresentar suas propostas antes de ser encaminhado à câmara de vereadores,” explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, Arnaldo Lodetti Junior.

“Agradeço ao trabalho e dedicação dos membros voluntários do comitê gestor que organizaram, durante estes anos, os trabalhos para a efetivação deste que é um assunto de interesse de toda a cidade,” completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE