• Projeto de Inclusão Digital forma 15 alunos

Projeto de Inclusão Digital forma 15 alunos

10 Jul, 2018 11:29:12 - Educação

Florianópolis (SC)

Nesta segunda-feira, 09/07, aconteceu a formatura do Projeto de Inclusão Digital da Unisul. Os 15 estudantes idosos, receberam os certificados e os méritos após três meses de curso. O objetivo do projeto é inserir estes alunos no mundo digitalizado.

O projeto foi todo pensado para incluir os idosos no mundo digitalizado. Uma novidade deste semestre foi o uso do celular durantes as aulas. “Nós perguntamos o que eles gostariam de aprender e muitos falaram que queriam mexer no celular. Ensinamos a tirar fotos, acessar as redes sociais, e-mail… Eles se sentem muito mais incluídos depois do curso”, comenta a coordenadora do projeto, Silvana Dal Bó.

A dona Nair Eufrásio, de 68 anos, foi escolhida como oradora da turma. Durante o discurso fez questão de agradecer os professores e voluntários do projeto. “Aprendi que não existe tempo nem lugar para aprender. Agora, é nosso dever passarmos conhecimento para outros e aumentar esta rede conectada”, falou.

Para a gestora de Extensão, Inovação Social, Cultura e Esporte da Pró-EPPEX, Milene Kinderman, a comunicação está sempre mudando. “Precisamos estar aprendendo diariamente. O curso de Inclusão Digital nos integra com o mundo digital e permite que formemos multiplicadores de conhecimento”.

Novas turmas

Em agosto começa a nova turma do Projeto de Inclusão Digital. O curso é totalmente gratuito. Para mais informações, os interessados podem procurar os parceiros do programa: Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, com Kátia Bressan, responsável pelo grupo de idosos, e também o Programa Escolha Certa, da PrevUnisul.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança