• Projeto de incentivo de Içara garante cinco triciclos a projeto de inclusão

    Equipamentos emprestados pelo Governo Municipal a grupo de corredores para atividades com pessoas com necessidades especiais

Projeto de incentivo de Içara garante cinco triciclos a projeto de inclusão

13 Mar, 2020 17:54:05 - Esporte

Içara (SC)

A inclusão social é uma vertente importante que objetiva a integração com categorias menos favorecidas da população no processo de socialização. O Governo de Içara, junto a Fundação Municipal de Esportes (FME), incentiva o projeto “Pernas Solidarias” com o empréstimo de cinco triciclos de velocidade adaptados para prática de corridas, incentivando as pessoas com necessidades especiais a atividade esportiva. Integrantes do grupo fundador do projeto e representantes do Governo de Içara, estiveram apresentando os equipamentos e o projeto na manhã desta quarta-feira, dia 11, aos alunos da Apae de Içara.

Conforme o presidente da FME, Everaldo Pereira, o projeto é fundamental para levar atividades físicas e esportivas às pessoas com limitações de locomoção. “É uma questão de coordenação, motricidade e fundamentalmente a alto estima agregada ao aluno, aos professores e incentivadores e aos pais”, destacou.

A Apae deve selecionar oito alunos para participação  do treino solidário que acontece no dia 22 deste mês, na Praça da Juventude. “O projeto pretende levar pessoas com algum tipo de necessidade especial a participar de uma corrida com os equipamentos adaptados”, explicou o coordenador e fundador do projeto Pernas Solidárias, Júlio Pedro da Silva Neto.

“A solidariedade das pessoas é fundamental para ações como esta, mostrando a sociedade que mesmo limitados, eles tem capacidades tem o direito de estarem inclusos e nós temo muito agradecer pelo olhar daqueles que contribuíram com nossos alunos”, frisou a diretora da Apae de Içara, Silvana Goulart Brunel.

O custo de cada triciclo foi de mais de R$1,5 mil. As inscrições para participação no treino solidário dia 22 estão encerradas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança