• Projeto de incentivo ao plantio de uva em Urussanga é apresentado a

Projeto de incentivo ao plantio de uva em Urussanga é apresentado a

06 Fev, 2019 17:31:58 - Geral

Içara (SC)

O Prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6, a visita do prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, juntamente com representantes do Executivo e Legislativo Municipal, Epagri, cooperativa agrícola e produtores de uva do município. O encontro que contou também com a presença de representantes das diretorias e secretarias de Urussanga, produtores de uva, além da associação ProGoethe e associação Trevisani Nel Mondo serviu para que fosse apresentado ao município de Içara o projeto idealizado por Urussanga e que prevê o incentivo do plantio de uva no município. As duas cidades estão inseridas dentro da região dos Vales da Uva Goethe.

“Pensamos neste projeto de subsidiar o plantio das mudas de uvas com o objetivo de valorizar ainda mais este produto tão característico da nossa região. Queremos transformar a nossa cidade, promover o desenvolvimento econômico e do turismo por meio do crescimento do plantio da uva e da fabricação do vinho. Ficamos muito felizes de ver o interesse de Içara neste projeto e o entusiasmo de todos que estiveram nesta reunião para levar a ideia para o município”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Para o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, a ideia de Urussanga em incentivar o plantio da uva interessa também Içara. “Queremos fortalecer o cultivo da uva Goethe e das demais variedades no município, por isso viemos a Urussanga conhecer melhor este projeto. Saio daqui entusiasmado com a perspectiva de implantá-lo também em Içara. Penso que quanto mais diversificarmos a nossa agricultura melhor para o desenvolvimento econômico do município e de toda a região”, garante Murialdo.

De acordo com o prefeito de Urussanga, o projeto também deverá ser apresentado aos demais municípios que fazem parte dos Vales da Uva Goethe. Abrange o território as cidades de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal