• Alunas poderão ser orientadas por grandes nomes da moda do país.

Projeto de estudantes de moda é classificado em competição nacional

25 Set, 2017 11:12:08 - Educação

Criciúma (SC)

Duas alunas do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc foram selecionadas no Senai Brasil Fashion, um projeto de educação profissional dedicado ao aprimoramento técnico de alunos do Senai de todo o país. Conforme a coordenadora da graduação, Charlene Vicente Amâncio, as estudantes do Senai Criciúma foram escolhidas após enviarem ao projeto uma minicoleção de moda e um vídeo de apresentação.

Agora, a dupla aguarda o resultado dos selecionadas que irão até o Rio de Janeiro, onde passarão por um percurso de coaching para a criação e o desenvolvimento de uma minicoleção, que será apresentada em um desfile de moda profissional ao fim do projeto.

As estudantes serão orientadas por renomados profissionais da área, como: Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura. As selecionadas, Agda Manentti Serafim e Letícia Rosa Alves, produziram uma coleção de forma manual e com tecidos sustentáveis que não agridem o meio ambiente.

“Essa consciência tem que partir de nós, que estamos na produção das peças. O consumidor final muitas vezes não pensa no processo, mas apenas no design. Talvez isso tenha chamado a atenção dos avaliadores”, comentam as alunas, que relatam que a produção também contou com referências de Josephine Baker, cantora e dançarina norte-americana. Os selecionados ficarão no Rio de Janeiro nos dias 4 e 5 de outubro. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança