• Projeto de estudantes da Unesc convida a falar sobre arte

Projeto de estudantes da Unesc convida a falar sobre arte

12 Set, 2018 17:32:04 - Educação

Criciúma (SC) 


O Laboratório Fantasma está criando mais um espaço para discussão da arte na Unesc. Nesta quarta-feira (12/9) os participantes se reuniram na Sala Edi Balod para fomentar a criatividade e socializar impressões sobre a exposição “Escultura na Cabeça”, oficialmente aberta ao público no dia 3 de setembro e resultado do trabalho de 48 estudantes do curso de Artes Visuais.

A acadêmica da Universidade Lia Jeremias, propositora do projeto, explica que a ideia surgiu da necessidade de incentivar a discussão das manifestações artísticas no campus. “Como estudantes de Licenciatura sentimos falta de um espaço maior para falar sobre a arte, aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e socializar as reflexões criadas a partir de cada exposição”, conta.

A ideia é que o Laboratório ocorra sempre na semana seguinte após a abertura de uma exposição na Sala Edi Balod. Para participar basta comparecer ao encontro. A programação está disponível na página do evento no Facebook. https://www.facebook.com/events/1538955259542611/

Espaço de criação

Há cerca de seis meses a Unesc incentivou artistas da região a trazerem suas iniciativas para o campus por meio da “Ocupação da Sala Edi Balod da Universidade”. Nesta oportunidade Lia e o estudante Cristiano Steinmetz, conhecido como CJ, propuseram este espaço. Saiba mais sobre o edital clicando aqui. http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/409866   

Segundo Cristiano, o objetivo é colocar em debate o que se vê no espaço e criar oportunidades para falar sobre arte e cultura.

Conheça a exposição “Escultura na Cabeça” http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/42807

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE