• Projeto de Enfermagem da Udesc Oeste ganha prêmio do MS

Projeto de Enfermagem da Udesc Oeste ganha prêmio do MS

30 Jul, 2018 09:48:28 - Educação

Chapecó (SC)

O projeto "Processos avaliativos de EPS em Santa Catarina", ligado a um programa de extensão do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi premiado nesta quarta-feira, 25, no Rio de Janeiro, em cerimônia do Laboratório de Inovação na Educação em Saúde. 

O laboratório é uma parceira entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O objetivo é conhecer as inovações e as experiências que potencializam a formação e a qualificação dos trabalhadores e profissionais da área, melhorando o processo de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto da Udesc Oeste, que é coordenado pela professora Carine Vendruscolo, do Departamento de Enfermagem, foi reconhecido entre as 15 melhores experiências em inovação no campo da educação permanente em saúde no Brasil, depois de passar por três etapas de seleção, que teve 251 trabalhos inscritos. 

A premiação ocorreu junto ao 2º Simpósio Internacional de Trabalho e Educação na Saúde. Os representantes das 15 experiências receberam um certificado de reconhecimento de experiência inovadora e participaram do lançamento da publicação que sistematiza as práticas, disponível no Portal da Inovação na Gestão do SUS

Sobre a ação da universidade

O trabalho de Enfermagem da Udesc Oeste faz um acompanhamento da Secretaria do Estado da Saúde para auxiliar na implementação da Política Nacional de Educação Permanente, a partir de uma matriz avaliativa das ações de educação permanente em SC.

A ação premiada envolve o Departamento de Educação Permanente do Estado (DEP), ligado à secretaria, e representantes de todas as comissões de integração ensino-serviço (Cies). Por meio de oficinas temáticas, os participantes avaliam e validam a proposta construída pelos docentes do programa de extensão da universidade.

O projeto está vinculado ao programa de extensão "Fortalecendo redes de atenção à saúde no município de Chapecó", do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste. O programa é coordenado pela professora Denise Azambuja Zocche e desenvolve ações que visam a qualificação dos trabalhadores dos serviços de saúde de Chapecó e de SC. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE