• Projeto de Eficiência Energética da Cersul chega a Turvo

Projeto de Eficiência Energética da Cersul chega a Turvo

15 Ago, 2018 17:38:02 - Educação

Criciúma (SC)

A Cersul está levando educação sobre o uso correto de energia à 3,5 mil alunos da rede pública e mais 200 professores. A Casa Eficiente foi preparada especialmente para receber as turmas de 22 escolas dos cinco municípios abrangidos pela Cersul: Timbé do Sul, Ermo, Meleiro, Morro Grande e Turvo. A iniciativa da Cersul tem o apoio da Satc.

Nesta terça-feira (14), foi a vez do município de Turvo receber o projeto de Eficiência Energética da Cersul (PEE) com lançamento na Praça da Igreja Matriz. Com a presença de colaboradores, autoridades municipais, professores, alunos, profissionais da Satc, Núcleo de Mulheres da Cersul, a Casa Eficiente ficou aberta para visitação popular.

O prefeito de Turvo, Tiago Zilli, participou do lançamento e destacou a importância do projeto para toda região. “Essa iniciativa estimula a economia energética no município, iniciando o trabalho de conscientização pelas crianças. A Prefeitura também está planejando, em parceria com a Cersul, a colocação de iluminação de LED em uma área do município”, destacou Zilli.

O coordenador do projeto de Eficiência da Satc, João Mota citou ainda que projeto aborda maneiras de economizar energia com pequenas ações no cotidiano em uma linguagem divertida e acessível aos estudantes. Além disso, o presidente Cersul, Everton Aldir Schmidt, exaltou a oportunidade de apresentar um instrumento que contribui para sustentabilidade visando conscientizar crianças e adolescentes.

“Este é um espaço para fazer as experiências e aprender mais. Queremos que cada aluno leve esse conhecimento para os pais e vizinhos, só assim poderemos e usar a energia de forma consciente”, finalizou Schmidt.

Projeto de Eficiência Energética chega às escolas

Nesta quarta-feira, o projeto de Eficiência Energética chegou ao Centro de Educação Integral Profª Maria das Dores Cordeiro, situado no bairro Vila Manenti, onde ficará pelas próximas semanas. Posteriormente, a iniciativa passará por todas as escolas da rede pública e estadual da cidade. O projeto já passou pelas escolas das cidades de Timbé do Sul e Ermo. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE