• Projeto da Unesc vai promover a inclusão de pessoas com deficiência

    Atividades vão ocorrer no Bairro Cristo Redentor

Projeto da Unesc vai promover a inclusão de pessoas com deficiência

17 Abr, 2017 14:10:22 - Educação

Criciúma (SC)

Um projeto de extensão da Unesc vai promover ações de inclusão produtiva a pessoas com deficiência. Os alunos dos cursos de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Engenharia de Agrimensura, Letras e do Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico vão trabalhar para fomentar reflexões sobre acessibilidade, deficiências, educação, inclusão, garantia de direitos, cidadania e protagonismo.

As atividades, realizadas pelos acadêmicos da Universidade, vão monitorar as condições socioeconômicas desse público e buscar soluções, por meio de debates na comunidade do Bairro Cristo Redentor sobre o tema “Pessoas com deficiência e inserção produtiva”.

As ações do projeto “Inclusão Produtiva de Pessoas com Deficiência: caminhos para a mitigação das barreiras da educação e da acessibilidade urbana” serão baseadas na formação "Desenvolvimento e capacitação através do reforço no letramento, práticas de linguagem e treinamento em empreendedorismo social", com o objetivo de ser adaptado para a replicação, continuidade e aplicação nas localidades atendidas pela Abadeus, parceira da ação. 


Os trabalhos serão coordenados pela professora doutora Natalia Martins Gonçalves, com participaçãoda professora doutora Melissa Watanabe e da professora Daniela Arns Da Silveira, além das bolsistas Beatris Pizzoni de Freitas, Juliana Justino dos Santos e Miriam Fernandes do curso de Letras; Nadioreth Samba Carimba Feliciano, do curso de Economia, e Tayná Amador da Rosa, do curso de Direito.

O projeto está vinculado aos grupos de pesquisa “Percepção dos acadêmicos com deficiência sobre a acessibilidade na Unesc”, “Inovação, Educação e Empreendedorismo Social”, “Núcleo de Estudos Contábeis” e “LITTERA”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal