• Projeto da Unesc potencializa o mercado de trabalho

    Iniciativa torna as contratações mais efetivas e leva oportunidades aos estudantes

Projeto da Unesc potencializa o mercado de trabalho

13 Jun, 2018 16:07:20 - Educação

Criciúma (SC)

Entregar profissionais de qualidade ao mercado de trabalho e garantir contratações assertivas, beneficiando o contratante e o contratado. Este é o papel do BOC (Balcão de Oportunidade Contábeis), uma iniciativa do curso de Ciências Contábeis da Unesc, que potencializa a carreira de seus estudantes e egressos, enquanto oferece soluções a empresas e a quem precisa de profissionais qualificados.

O serviço, que já está disponível, avalia as características dos profissionais, dos estudantes e das vagas ofertadas, atendendo os requisitos dos dois lados. O processo é desenvolvido pelos professores do curso, que qualificam as propostas por e-mail. “A oportunidade vai garantir contratações seguras, beneficiando o empregador e o contratado. Durante o processo, vão ser disponibilizadas informações detalhadas que também podem encurtar o tempo de procura”, destaca a coordenadora do curso, Milla Lucia Ferreira Guimarães.

Necessidades de mercado

Ao receber os contatos de profissionais interessados e de empresas, o Balcão de Oportunidade Contábeis também vai coletar dados, constatando as necessidades do mercado de trabalho e oportunizando melhorias no curso de Ciências Contábeis da Universidade.

Nos próximos semestres, o objetivo do curso é utilizar os dados para expandir a atuação do projeto. Milla explica que mudanças vão ser implementadas com o aumento da procura, oferecendo novas oportunidades aos usuários. “Após implementado, o BOC vai ampliar seus serviços. Os interessados vão poder usufruir de orientações profissionais, palestras sobre técnicas para elaboração de currículo, além de ferramentas de marketing pessoal e de ampliação da network”, conta a coordenadora. 

Resultados positivos

Em 2017, antes de entrar em funcionamento, o BOC realizou mais de 80 mediações entre empresas e acadêmicos. Ativo há uma semana, o Balcão de Oportunidade Contábeis já recebeu mais de 20 contatos, entre alunos, egressos e empresas. Os interessados podem enviar seus currículos, ou disponibilizar vagas, no e-mail: boc@unesc.net.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews