• Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas

Projeto da Unesc leva ciência e tecnologia a escolas

26 Set, 2018 16:50:17 - Educação

Criciúma (SC) 

Experimentos de baixo custo são apresentados para mostrar teoria na prática 

Com a intenção de popularizar a ciência e a tecnologia professores e acadêmicos da Unesc estão apresentando em escolas da região espetáculos com experimentos científicos produzidos dentro da Universidade. O projeto está em sua terceira edição e já atendeu mais de 2.300 estudantes em aproximadamente 22 apresentações.

Quem comanda a atividade são os professores Marcio Just e Leandro Neckel acompanhados de estagiários dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Nós mesmos construímos os experimentos de baixo custo e os apresentamos fazendo os fenômenos naturais se revelarem na sala de aula. Com esse embasamento apresentamos os conceitos científicos elaborados para explicar o fenômeno apresentado”, explica Marcio.

Os experimentos construídos, de acordo com o professor, são de baixo custo. “Apesar de baratos, são materiais de elevado valor didático”, completa.

Nesta etapa do projeto estão sendo realizadas apresentações na Escola Natalio Vassoler, em Forquilhinha, e no Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, em Urussanga. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE