• Projeto da praça do Distrito de São Bento Baixo é aprovado pela comunidade

Projeto da praça do Distrito de São Bento Baixo é aprovado pela comunidade

03 Out, 2018 14:54:35 - Geral

Nova Veneza (SC) 

O Governo de Nova Veneza promoveu, na última segunda, dia 1º de outubro, uma reunião para apresentar o projeto para a revitalização da praça aos moradores do São Bento Baixo, no Centro de Eventos São João Batista. Ainda no encontro, os gestores fizeram a entrega oficial entrega maquinário para Intendência Distrital. A arquiteta Ana Paula Ronchi fez uma explanação do projeto. “No projeto foi priorizado muito ao cidadão. Fizemos a entrada da praça com um pórtico e todos os elementos arquitetônicos foi usada a pedra ferro. As calçadas foram alargadas para ter maior acessibilidade e diminuímos os canteiros para criar mais espaço. Criamos um pergolado com mesas de descanso e mesas de jogos. Também melhoramos as escadas e uma rampa de acessibilidade ao Centro de Eventos. Trabalhamos uma integração entre a igreja e a praça. As luminárias nos rementem a Itália, além de luzes nos canteiros. No paisagismo usamos a flor símbolo, a alamanda. O piso será paver como na praça de Nova Veneza”, revelou Ana Paula.

Para o vereador Dalto Bortolotto é uma satisfação apresentar a tão sonhada praça que é um compromisso com a comunidade de São Bento Baixo. “Sempre lutei e continuo lutando pelo nosso Distrito. E muito coisas já foram realizamos aqui. Nós repaginamos o telhado do ginásio de esportes, construímos o parque infantil, as ruas serão pavimentadas estão sendo licitadas e vamos aprovar o projeto da praça. Além de uma das grandes reivindicações era equipar a Intendência. Queremos agradecer a administração municipal pelas benfeitoras e obras para São Bento Baixo”, afirmou Bortolotto.

O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere também evidenciou o planejamento feito para o Distrito. “Nós planejamos para constar no nosso plano de governo algumas obras importantes para o nosso município. Estamos trabalhando muito e agora começamos a colher os frutos. A revitalização da praça de São Bento Baixo e do Santuário de Caravaggio e a construção do Bairro Bortoluzzi e Eliza e tantas outras obras de grande vulto para o nosso município”, destacou.

Para o prefeito Rogério Frigo é mais importante momento para a nossa gestão. “A Ana Paula Ronchi é uma apaixonada por Nova Veneza e desenvolveu um excelente projeto. A revitalização da praça era um compromisso assumido com a comunidade de São Bento Baixo, assim como as oito ruas que irão receber pavimentações. E as obras no Distrito não param por aqui. No Jardim Florença, a ponte pênsil metálica está em construção e mais cinco ruas serão pavimentadas. A Garuvinha também será contemplada com pavimentação. No Cedro Médio, mas três vias públicas. Assim como nas demais comunidades. Nova Veneza será um canteiro de obras. E vale ressaltar que equipar as intendências para melhorar os serviços prestados também foi um compromisso nosso. O nosso objetivo maior é cumprir com as promessas feitas para a população”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE