Projeto da Celesc e jovens empreendedores são destaques do Com a Palavra

18 Ago, 2017 17:03:17 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A entrevista semanal com o governador Raimundo Colombo dessa semana foi gravada em Lages, Serra Catarinense, onde Colombo destacou a segunda etapa do projeto Banho de Energia, da Celesc, a participação dos jovens na gestão das pequenas propriedades rurais e a avaliação das apresentação da segunda etapa do Fundam, comparticipação de prefeitos dos municípios de 21 associações do Estado. O projeto da Celesc, nesta segunda etapa, tem investimentos de quase R$ 6 milhões do Programa de Eficiência Energética Celesc/Aneel, e a expectativa é instalar, em um ano, trocadores de calor nos fogões à lenha para aquecer água de chuveiro e cozinha em 800 unidades consumidoras. Além disso, 12 mil lâmpadas tradicionais serão substituídas por lâmpadas LED em 2,4 mil unidades consumidoras.

“É um projeto que reflete a capacidade técnica da empresa e a responsabilidade social, porque quem ganha é o consumidor que vai ter economia na conta de luz”, ressaltou Colombo. O encontro que reuniu jovens empreendedores rurais de diversos municípios em Lages também foi tema do comentário de Colombo. Para ele, as novas gerações estão protagonizando um fenômeno inverso ao que ocorria com a saída dos jovens do meio rural para a cidade. “Com novas tecnologias, o Estado está conseguindo implantar programas e ferramentas que tornam rotina mais produtiva e rentável, com isso, eles estão retornando ao campo e fazendo das pequenas propriedades um lugar melhor pra se viver e um negócio que vale à pena”, disse.

O governador ainda informou que as reuniões de apresentação do Fundam 2 estão no fim  e que, com base, na participação dos prefeitos de 21 associações de municípios de todo o Estado será possível formatar a segunda edição, com ainda mais eficiência no atendimento das demandas dos 295 municípios catarinenses. A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador, está disponível nos canais oficiais do Governo, no Vimeo no Youtube. A versão, em áudio, pode ser acessada pela Rádio Secom.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE