• Projeto da Câmara de Araranguá cria o Dia do Ciclista

Projeto da Câmara de Araranguá cria o Dia do Ciclista

11 Out, 2016 12:10:02 - Política

Araranguá (SC)

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão desta segunda-feira à noite, dia 10, oito indicações e dois projetos de lei – um dele criando o Dia do Ciclista, outro concedendo título de utilidade pública a ABE. Sport, do bairro Mato Alto.

Como na quarta-feira, 12, será feriado alusivo à Nossa Senhora Aparecida, a próxima sessão da Câmara de Vereadores será promovida no dia 17, segunda-feira. Veja as propostas aprovadas:

CICILISTAS - Projeto de Lei Ordinária 17/2016, de autoria do vereador Daniel Viriato Afonso (pp) cria no âmbito do município de Araranguá, o Domingo do Ciclista e do Pedestre.

SPORT - Projeto de Lei Ordinária, de autoria do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM) reconhece de utilidade pública a Associação Beneficente e Esportiva Sport.

INDICAÇÕES:
PAIQUERE/MORRO - O vereador Jacinto Dassoler (PP) indica que a Prefeitura de Araranguá providencie a limpeza das ruas e respectivas margens, além da iluminação da iluminação pública das comunidades de Balneário Morro dos Conventos e Loteamento Paiquerê.

CIDADE ALTA - Prevenir é melhor do que remediar! Adepto desse antigo ensinamento popular, o vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) solicita que o Departamento Municipal de Trânsito providencie a implantação de placas indicando a via preferencial na esquina das ruas Américo Cavalcanti Rabelo e Tomas da Rosa Luz, no bairro Cidade Alta.

SÃO JOSÉ - O vereador Ozair da Silva, Banha (PT) é autor de indicação para que o Executivo Municipal providencie melhorias e adaptações na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila São José. O atual prédio é locado. Embora a construção da nova unidade tenha sido iniciada, os trabalhos estão paralisados e de acordo com o vereador não existe previsão para a retomada.

ALTO FELIZ - O vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) indica que a Prefeitura Municipal compareça ao na rua Timbé do Sul, bairro Alto Feliz, em frente à residência número 708, e realize estudos técnicos visando equacionar o problema.

URUSSANGUINHA - É de autoria do vereador Adair Jordão (PT) indicação para que a Prefeitura Municipal realize reparos no piso de lajotas da rua Virgílio Moisés Geremias, bairro Urussanguinha.

COLONINHA - Por meio de indicação, o vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT), solicita que o Poder Público Municipal providencie a restauração da pavimentação na rua Jorge Elias Aiub, imediações da esquina com a rua Governador Celso Ramos, bairro Coloninha.

VILA VERDE - Atendendo apelo de moradores e comerciantes, o vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS) indica que a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, providencie a realização de patrolamento e posterior implantação de material britado ou pedra de seixo rolado peneirado na rua Marcos Angelo dos Santos, localidade de Vila Verde, bairro Urussanguinha.

ESCOLAS/UBS - A quantidade de crimes como vandalismo e arrombamentos praticados em prédios públicos cresceu significativamente nos últimos tempos em Araranguá. Unidades de saúde, creches e escolas também estão sendo alvos. Para tentar minimizar a ação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM) solicita que seja providenciada a instalação de um sistema de segurança integral nessas repartições públicas, inclusive com a reposição de janelas, portas e muros que foram danificados.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE