• Projeto Contação de Histórias inicia pelo Lúcia De Lucca

Projeto Contação de Histórias inicia pelo Lúcia De Lucca

28 Mar, 2018 10:31:14 - Educação

Içara (SC)

O projeto Contação de Histórias, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Içara iniciou as apresentações de 2018 na Escola Lúcia De Lucca, no bairro Jardim Silvana. Em sua quinta edição, o projeto tem por objetivo apresentar histórias de etnias que colonizaram a cidade de Içara e consequentemente, tornar a criança contadora de histórias.

No ano passado o projeto apresentou histórias ligadas a etnia polonesa, em 2018 a temática é voltada a etnia Afro. “Sempre que visitamos as escolas do município nós levamos o regulamento do festival de contação que ocorre sempre ao final do ano, assim entendemos que estimulamos as crianças para contarem histórias”, colocou a coordenadora de artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillippi.

“É um projeto de fundamental importância para a escola, pois é uma oportunidade das crianças conhecerem um pouco de outras culturas. A forma de apresentação também é interessante, pois o lúdico por meio de teatro prende a atenção das crianças”, ressaltou a diretora, Kaciane Bortoluzzi.

“Foi muito legal pois aprendemos um pouco de como vivem os africanos,. Além disso, os contadores são muito engraçados”, contou o aluno Bruno Otávio da Silveira.

A secretária de Educação do município, Gerusa Bolsoni, enfatiza que projeto vem ao encontro do que propõe a Base Nacional Comum Curricular. “Esse projeto nos proporciona apresentar também a nossa própria proposta curricular, trabalhar competências e habilidades, possibilitando o desenvolvimento integral de nossos alunos”, destacou.

O projeto passará pelas 13 escolas municipais ao longo do ano e o festival de Contação de Histórias está previsto para ocorrer em novembro.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança