• Projeto Consciente ao Cubo estimula valorização da vida

Projeto Consciente ao Cubo estimula valorização da vida

04 Set, 2018 15:01:00 - Educação

Criciúma (SC) 

Iniciativa envolverá colaboradores e alunos em ações nos próximos três meses

O setembro é amarelo, o outubro rosa e o novembro azul. Cada mês com sua cor distinta para lembrar que é importante cuidar da saúde do corpo e também da mente. Pensando no bem-estar de colaboradores e estudantes a Satc está implantando o projeto “Consciente ao Cubo”, uma forma de trazer novas discussões sobre temas que envolvam a saúde física e mental.

“Nosso foco é a valorização da vida, promovendo rodas de conversa e discussão de temas relevantes. O objetivo é fazer com que o funcionário se sinta bem trabalhando na instituição”, ressaltou a coordenadora de Recursos Humanos da Satc Cristiani Dall’Asen Savi. A primeira ação ocorre dia 13 de setembro, com a palestra com Robert Gellert Paris, presidente nacional do Centro de Valorização da Vida (CVV) e também da Associação Brasileira de Estudos de Prevenção ao Suicídio.

Nos dias 18 e 19 serão realizadas rodas de conversa. Um bate-papo informal entre colaboradores e alunos. “Essa será uma ação rápida, que não vai durar mais que 15 minutos, mas que servirá para integrar mais as pessoas. Nestes três meses teremos algumas novidades na programação e também nos divertiremos juntos”, afirmou a coordenadora do setor de Assistência Social da Satc Claudia Correa Pizzetti.

O Consciente ao Cubo envolverá os profissionais da Satc e os alunos em iniciativas nos próximos três meses.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE