• Projeto Cidadania Rural chega a Içara nesta quarta-feira

Projeto Cidadania Rural chega a Içara nesta quarta-feira

27 Nov, 2017 13:37:37 - Geral

Içara (SC)

O Projeto Cidadania Rural, voltado a divulgação da legislação tributária e previdenciária para o meio rural chega a Içara nesta quarta-feira, dia 29. O encontro, que ocorre na Câmara do município, a partir das 13h, é aberto ao público e voltado para contabilistas, produtores rurais, agroindústrias, cooperativas agropecuárias, servidores municipais e lideranças rurais.

De acordo com a coordenadora do Movimento Econômico do Governo de Içara e uma das organizadoras da ação, Sandrá de Sá, o evento tem como objetivo disseminar conhecimentos referentes aos direitos que os trabalhadores possuem, além de contribuir com a melhoria da condição de vida do trabalhador do campo. “No encontro serão abordados assuntos de interesse do setor rural, como cadastro do produtor primário, bloco de notas do produtor, contribuição previdenciária rural, ações do Senar e os benefícios previdenciários. Com a iniciativa, colaboramos com a cidadania daqueles que diariamente fortalecem o setor rural brasileiro”, informa.

O evento é organizado pelo Governo de Içara, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR/SC), Sindicato Rural de Nova Veneza, Epagri, Amrec, INSS, FAESC, Coopafi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3431 3574, na Secretaria de Agricultura de Içara. A Câmara de Vereadores de Içara, onde ocorre o evento, está localizada na Rua Henrique Lage, 155, Centro.

Programação
13:15 Abertura do evento
13:30 Nota Fiscal do Produtor e Pescador – Contribuição ao “Funrural e ao Senar”
15:45 Segurado especial- Lei 11.718/2008 – Regras Seguro Defeso – benefícios previdenciários (INSS)
17:30 Encerramento das atividades com coffee break

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/JOÃO GABRIEL DA ROSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal