• Projeto Brinquedo Educativo da Satc em Içara

Projeto Brinquedo Educativo da Satc em Içara

17 Ago, 2017 18:15:20 - Geral

Içara (SC)

Olhares apaixonados e mãos inquietas para brincar com tantas pecinhas de diversas formas e cores. Assim foi a manhã desta quinta-feira, no Centro de Educação Infantil (CEI) Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas, em Içara. Os pequenos receberam blocos de montar do projeto Brinquedo Educativo, da Faculdade Satc, desenvolvido em parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense. As peças são produzidas pelos próprios acadêmicos e, segundo o coordenador do projeto Alexandre Milanez, contemplarão crianças das regiões da Amrec, Amesc e Amurel. “Essa é uma oportunidade social e de aprendizagem. Inicialmente havíamos feitos kits individuais para distribuição que, inclusive, já foram entregues para algumas escolas e instituições. Agora estamos entregando uma grande caixa para uso na própria escola”, informou.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, agradeceu a iniciativa e lembrou da importância do ato de brincar para o desenvolvimento dos alunos. “A brincadeira na escola não é apenas o brincar livre, as crianças precisam entender a lógica, as cores e formas, elas precisam ser orientadas, essa é a função pedagógica por trás das brincadeiras" explicou. A equipe do Cei preparou duas apresentações apara agradecer a equipe pelo gesto.“É o mínimo que podemos fazer para agradecê-los. Ficamos muito felizes com a doação. Brinquedos nunca são demais. Esperamos que esta ação logo se estenda por todo o município”, colocou a diretora Beatrice Oselane.

“Essas entregas são ensaios de teste, para analisar o comportamento das crianças e a recepção das escolas públicas. É também uma forma de dar retorno para as empresas que estão patrocinando o projeto”, colocou o presidente do Sindicato das Indústrias Plástica Reginaldo Cechinel.  Um grande evento está sendo organizado pela equipe para lançamento oficial do projeto, junto de todas as empresas apoiadoras. Os executivos Carlos Carlucci e Marcelo Pires, da empresa Braskem, de Porto Alegre, principal fornecedora das matérias-primas para fabricação dos blocos, acompanharam a ação desta manhã.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE