• Projeto auxilia alunos da Satc na disciplina de Matemática

    Estudantes com melhor desempenho explicam a matéria aos colegas

Projeto auxilia alunos da Satc na disciplina de Matemática

08 Ago, 2018 10:48:50 - Educação

Criciúma (SC)

Diminuir as dificuldades e somar o conhecimento, esse é o projeto que ajuda estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Satc na disciplina de Matemática. A ação que já havia acontecido em outros anos retorna em 2018 com o propósito de auxiliar alunos com dificuldade na matéria.

“Nasceu com a intenção de melhorar a compreensão do conteúdo da  Matemática. Então orientamos sempre os monitores e os alunos com dificuldade para estudar o conteúdo”, explica a orientadora educacional Ana Paula Alessio Berti. O Projeto Somar ocorre no contraturno das aulas.

Segundo a professora de Matemática Camili Garcia, os alunos têm uma linguagem própria que auxilia na hora do aprendizado. “Matemática é fazer, refazer, copiar, observar onde está o erro, para poder crescer”, completa ela.

Os monitores são os estudantes que ajudam os colegas com dificuldade e são escolhidos pelas notas e desempenho em sala de aula. Os jovens são convidados a participarem da tarde de exercícios. “Às vezes mesmo sem o convite há uma procura porque o projeto é bem interessante e dá para observar uma melhora nas notas”, conta a professora.

Para a aluna e monitora no projeto Camille Borges Vieira, o Somar ajuda quem tem dificuldade, mas também quem está ensinando. “Quando explico a matéria eu consigo aprender também, além de tirar dúvidas”, comenta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE