Projeto auxilia alunos da Satc na disciplina de Matemática
Criciúma (SC)
Diminuir as dificuldades e somar o conhecimento, esse é o projeto que ajuda estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Satc na disciplina de Matemática. A ação que já havia acontecido em outros anos retorna em 2018 com o propósito de auxiliar alunos com dificuldade na matéria.
“Nasceu com a intenção de melhorar a compreensão do conteúdo da Matemática. Então orientamos sempre os monitores e os alunos com dificuldade para estudar o conteúdo”, explica a orientadora educacional Ana Paula Alessio Berti. O Projeto Somar ocorre no contraturno das aulas.
Segundo a professora de Matemática Camili Garcia, os alunos têm uma linguagem própria que auxilia na hora do aprendizado. “Matemática é fazer, refazer, copiar, observar onde está o erro, para poder crescer”, completa ela.
Os monitores são os estudantes que ajudam os colegas com dificuldade e são escolhidos pelas notas e desempenho em sala de aula. Os jovens são convidados a participarem da tarde de exercícios. “Às vezes mesmo sem o convite há uma procura porque o projeto é bem interessante e dá para observar uma melhora nas notas”, conta a professora.
Para a aluna e monitora no projeto Camille Borges Vieira, o Somar ajuda quem tem dificuldade, mas também quem está ensinando. “Quando explico a matéria eu consigo aprender também, além de tirar dúvidas”, comenta.
TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO