• Projeto Armazém chega à Unesc com oficinas para artistas

    Artistas de todas as linguagens podem participar

Projeto Armazém chega à Unesc com oficinas para artistas

07 Mar, 2017 14:45:42 - Educação

Criciúma (SC)

Um encontro artístico que nasceu em Florianópolis chega até a Unesc. Artistas de Criciúma e região poderão participar do projeto Armazém. O evento reúne e promove a produção de arte em suas mais diversas linguagens. Cadernos de desenho, diários de artista, diários de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, cartões, carimbos, objetos, toda e qualquer forma de arte é bem-vinda, elas resultarão em uma grande feira.


Em um primeiro momento os artistas participam de uma oficina, para proposições e orientações artísticas. A formação ocorre no dia 18 de março, a partir das 9 horas, no Ateliê de Gravura e Serigrafia Professor Gilberto Pegoraro da Unesc. Neste momento serão estudados os projetos dos participantes.


A segunda etapa será a exposição desses trabalhos, que foram produzidos e orientados durante a oficina. A abertura da exposição ocorre no dia 24 de março, às 20 horas, no Espaço de Exposições Edi Balod. Os interessados em adquirir alguma obra da exposição poderão retornar à Unesc para a Feira de Publicação de Artistas, que inicia no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas.


O projeto Armazém


O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.


Desde 2011 o projeto Armazém já recebeu a participação de mais de 300 artistas brasileiros e estrangeiros. Ao longo desses anos, também formou um acervo de trabalhos de grande parte dos artistas que passaram por ele.


“Pensamos em trabalhar com os artistas da cidade as diferentes linguagens de publicação de artista. A proposta é orientar os artistas locais a produzirem obras que sejam proposições lançadas pela curadora/artista/professora Juliana Crispe, bem como também propor que desenvolvam na linguagem de múltiplos trabalhos com suas poéticas individuais.”, comentou o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.




Inscrições


Podem participar professores, estudantes e comunidade em geral, a partir de 16 anos. As inscrições ocorrem na Coordenação de Ateliês, na sala 2 do Bloco Z, no campus da Unesc, de segunda a sexta-feira das 13 às 21 horas.


Informações pelo telefone 3431-2778 ou pelo e-mail artesvisuais@unesc.net


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal