• Projeto arco-íris a ação que aproxima mesmo de longe os alunos e professores

Projeto arco-íris a ação que aproxima mesmo de longe os alunos e professores

19 Jun, 2020 21:43:57 - Educação

Urussanga (SC)

“O ano letivo tomou um rumo inesperado devido à pandemia do novo coronavírus, mas não podemos perder nosso foco na aprendizagem e na troca de experiências. Sabemos que ainda não é possível que nossas crianças estejam em sala de aula, no contato com os colegas e professores. Por isso nós, da Secretaria Municipal de Educação de Urussanga, temos disponibilizando material de estudos através da Plataforma, bem como, material impresso e material concreto adaptado aos alunos de inclusão que tornará possível a continuidade daquilo que já foi trabalhado em sala de aula, aprofundando e ampliando os conhecimentos adquiridos”, assinalou a secretária da Pasta, Janea Possamai.

Compreendendo que esse momento traz novos desafios, que nos leva a criar novos caminhos na busca das soluções. Foi então que a professora do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, Liz Zapeline De Bona, junto dos alunos, se adaptou ao novo tempo trazendo às escolas da rede municipal (crianças da educação infantil e do ensino fundamental I - idade de 4 a 12) a corrente da esperança: Vai Ficar Tudo Bem, que tem como símbolo o arco-íris! “O objetivo da proposta é passar uma mensagem de amor e esperança, de que vai ficar tudo bem depois que a tempestade da Covid-19 passar”, explica Liz.

O projeto também visa dar prosseguimento no trabalho pedagógico e manter o vínculo com os alunos que de forma simples e interativa, contando com o apoio das famílias, registraram os desenhos e enviaram para o WhatsApp da professora e os mesmo foram expostos nas unidades de saúde do município.

“As crianças sempre gostaram de desenhar arco-íris, por ser colorido e fácil de fazer. Agora, no entanto, o desenho ganhou um novo e belo significado: Amor e Esperança. Queremos, com isso, ajudar na autoestima das crianças em tempos de confinamento, aproximar mesmo de longe... Manter os vínculos construídos. Também homenagear os profissionais de saúde do município. Esses heróis trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente, lidando com o coronavírus todos os dias, tentando salvar vidas e, muitas vezes, se arriscando”, avalia a professora de italiano, Mariana Búrigo de Manech, que junto da também professora de italiano, Carla Mazzucco, pediram para os alunos usarem a imaginação desenhando o arco-íris com a frase: Andrà Tutto Bene.

Para a Enfermeira da UBS Romulo Mazzuco, em Barro Preto, Gabriela Maria Duarte, os desenhos levaram um alento especial. “Trouxe-nos um colorido para estes dias difíceis, um verdadeiro alento. Inclusive, muitos pacientes reconhecem as crianças e ficam felizes com a alegria dos desenhos e o sorriso estampado no rostinho de cada um deles. Uma ideia muito bacana da equipe da educação”, comentou.

“Desta forma, parece-me que foi um jeito de fazer com que nossas crianças passem por essa fase com alegria e esperança, por alguns minutos ou horas, fazê-los sentir-se um pouco mais leves e felizes. A iniciativa das professoras foi muito positiva, pois quem vislumbra os trabalhos distribuídos nos postos de saúde do município sente a magia do bem estar, diz a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança